Prefeitura de Chupinguaia (RO) solicita apoio do Serviço Geológico do Brasil
Fonte: CPRM

A prefeita se reuniu com representantes da REPO
Para tratar do problema de abastecimento de água no município de Chupinguaia (RO), a prefeita Sheila Flávia Anselmo Mosso se reuniu com empregados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) lotados na Residência de Porto Velho (REPO). Na ocasião, a prefeita solicitou o apoio da CPRM para estudos geológicos e hidrogeológicos no entorno da área urbana de modo a contribuir para a solução do problema. O encontro ocorreu no dia 18/7 e contou com a presença do chefe da Residência, Amilcar Adamy, do assistente de Geologia e Recursos Minerais, Carlos Eduardo de Oliveira e do coordenador executivo Marcelo Guimarães.
De acordo com a prefeita, apesar de haver 18 poços semi-artesianos instalados no perímetro urbano para suprir a necessidade de abastecimento público com água de boa qualidade, o avanço do período de estiagem provocou redução das vazões dos poços. Desta forma, a captação da água ficou comprometida, o que restringiu a capacidade de suprimento para a população.
Na reunião, Adamy destacou que além da CPRM ser parceira da Administração Pública Municipal, há estudos recentes desenvolvidos pela empresa na região. Com o resgate desses dados, a CPRM poderá apresentar alternativas de aproveitamento dos recursos hídricos disponíveis regionalmente.
Lorena Amaro
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
lorena.costa@cprm.gov.br
(21) 2295-4641